Africa Basquetebol

15 setembro 2011

ANGOLA : Amigas de Viana estreiam-se no provincial

A desistência do Santos FC e a participação pela primeira vez do Clube Desportivo das Amigas de Viana constituem as novidades do campeonato provincial de basquetebol sénior masculino, a realizar-se de 23 de Setembro a 29 de Outubro em Luanda.

Ao falar à Angop, no final do sorteio realizado quarta-feira na sede da FAB, o secretário-geral da Associação Provincial de Basquetebol local, Manuel Cristóvão, avançou que a desistência da equipa sénior “santista” se deveu à situação administrativa.
Em relação à estreia do combinado vianense, o responsável referiu que, a prior, entram para prova sem ambições, mas vão procurar dar rodagem competitiva aos atletas.
Acrescentou igualmente que a prova será disputada em duas séries a duas voltas. O campeonato contará com a participação do Interclube, GD Lusíada, CDUAN, Vila Estoril (A) e Petro de Luanda, 1º de Agosto, Atlético Sport Aviação (ASA), Sporting de Luanda, Vila Clotilde (B).
Manuel Cristóvão salientou que as agremiações podem escrever vários jogadores de sub23, mas apenas é permitido a utilização de oito desta categoria e dois estrangeiros.