Africa Basquetebol

28 junho 2011

ANGOLA : Trabalhos físicos afastam Cipriano da selecção - médico

O médico da selecção nacional de basquetebol sénior masculina, Agostinho Matamba, informou hoje que o extremo Olímpio Cipriano não suportou a carga de trabalhos físicos aplicada e ressentiu de lesões anteriores, durante a segunda fase de preparação do "cinco" angolano para o Afrobasket2011.
Em declarações à imprensa, em Luanda, ao justificar a exclusão do jogador do Recreativo do Libolo, explicou que, "por ética profissional", não pode divulgar a lesão do jogador de 29 anos de idade, sem a autorização do mesmo.
Instado sobre o tempo de paragem e da possibilidade de recuperar antes do Campeonato Africano (Afrobasket), a ser disputado de 17 a 28 de Agosto em Antananarivo (Madagáscar), Agostinho Matamba não divulgou e realçou que as opções técnicas devem ser respeitadas.
Olímpio Cipriano juntou-se à selecção nacional na segunda semana de preparação. A sua ausência, segundo o treinador, não foi justificada. Em Cabinda, juntou-se ao grupo dois dias depois.
Com 1,94 metros, foi eleito MVP do último Campeonato Nacional. Faz parte dos campeões africanos de 2005 (Argélia), 2007 (Angola) e 2009 (Líbia), tendo se tornado numa figura do basquetebol africano