Africa Basquetebol

01 maio 2011

ANGOLA : Jovens do Petro estão a ganhar maturidade - Alberto Babo

Luanda - O técnico principal da equipa sénior do Petro de Luanda, Alberto Babo, afirmou hoje, sábado, em Luanda, que a equipa jovem no seu plantel já está a começar a ganhar maturidade, diante das partidas de grande impacto.

Falando à imprensa, no final da partida em que a sua equipa venceu o Interclube por 87-77, no jogo da segunda jornada da Final Four do Bai Basket, o treinador disse que é com o tempo que estes jovens vão mostrar o seu grande valor.
Segundo Alberto Babo, tem vindo a fazer trabalho na equipa do Petro de Luanda nesta camada, para que alguns dos seus integrantes sejam o futuro da selecção de Angola.
Acrescentou que independentemente de não ganhar o campeonato nacional sénior masculino de basquetebol (BAI BASKET), veio trabalhar no Petro para trazer uma nova juventude capaz de trazer bons resultados, tanto na equipa como na selecção nacional.
Em relação à partida, salientou que os seus pupilos souberam defender, tiveram todo o controlo do jogo desde o início, apesar de perderem alguma vantagem que é natural para quem tem um adversário também lutador.

Os petrolíferos estão a liderar a final four com 4 pontos, sendo que o Interclube sustenta a terceira posição, com três.

Classificação:
Petro de Luanda 04
Interclube 03
1º de Agosto 03
Libolo 03