Africa Basquetebol

29 abril 2011

ANGOLA : Braulio Morais e Kiala entre as revelações do Bai-Basket


O base Braulio Morais e o poste Miguel Kiala, ambos do Petro de Luanda, estão entre as grandes revelações da presente edição do Campeonato Nacional de Basquetebol (BAI-BASKET), segundo agentes da modalidade.

Falando à Angop, Artur Barros, ex-técnico do conjunto “petrolífero”, disse que o irmão mais novo de Carlos Morais está a ser uma agradável surpresa esta temporada, pela forma como tem desempenhado as suas funções no plantel principal de uma das equipas mais tituladas do país.

"O miúdo está muito bem e em alguns jogos assumiu a equipa. Nem parece a sua estreia na equipa principal”, explicou o antigo seleccionador nacional adjunto, realçando que o base Milton Barros, do Recreativo do Libolo, também está a atravessar um bom momento de forma.

Por sua vez, a antiga glória do basquetebol angolano Jean Jacques da Conceição aponta o poste Miguel Kiala como a principal revelação do BAI BASKET. Para si, o jogador do Petro de Luanda tem evoluído muito e é, neste momento, uma das referências do presente campeonato nacional.
Prevê uma “explosão” de Olímpio Cipriano na Final Four. “O Olímpio será um dos principais destaques na fase decisiva, tem estado bem e provavelmente estará melhor na Final Four", sublinhou o ex-jogador do 1º de Agosto (Angola), Sport Lisboa e Benfica (Portugal), Limoges (França) e Málaga (Espanha).