Africa Basquetebol

07 dezembro 2010

ANGOLA : Carlos Almeida destaca magrebinos como grandes rivais na Taça dos Campeões


O extremo base da formação sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto, Carlos Almeida, um dos eleitos pelo português Luís Magalhães para operação Benin, palco da fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que arranca esta quinta-feira, apontou as equipas do Magreb (Norte de África) com particular realce para as tunisinas, como os principais adversários da equipa militar, que vai à procura do seu sexto anel continental. O internacional angolano, de 1,93 m de altura, 34 anos, colocou ainda no rol das equipas candidatas ao título africano, as formação da Côte d’Ivoire e Nigéria.

“Nos últimos tempos, as equipas do Norte de África têm feito grandes investimentos e, neste particular, destaco a Tunísia, que tem um campeonato bastante competitivo. Acredito que as equipas do Norte de África serão os nossos principais adversários na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, sem obviamente menosprezar as formações da Côte d’Ivoire e da Nigéria, que sempre se apresentam em bom plano”, disse.

Apesar de reconhecer o potencial das equipas que vão disputar a Liga dos Campeões, o camisola 14 do Clube Central das Forças Armadas Angolanas reiteirou a vontade de reconquistar o ceptro africano. “Na qualidade campeões africanos em título, temos a obrigação de revalidar o troféu. Temos estado a trabalhar arduamente a fim de materializarmos o nosso objectivo”, asseverou Carlos Almeida, que a par de Miguel Lutonda, é dos mais experientes do conjunto rubro-negro. Carlos Almeida destacou, por outro lado, a preparação da equipa, que em princípio deixa amanhã a capital do país, rumo ao palco da competição.

“A preparação tem corrido da melhor maneira possível e o discurso no seio do grupo é de vitória. Participamos, recentemente, na primeira edição do torneio Éme e deu para ver que estamos próximos da forma desportiva”, afirmou o internacional angolano, que tem no seu palmerés cinco títulos africanos a nível de clubes.