Africa Basquetebol

06 dezembro 2010

ANGOLA : Militares apostam na revalidação


Depois de ter falhado, no fim-de-semana, a conquista da primeira edição do torneio Éme em basquetebol, a formação sénior masculina do 1º de Agosto centraliza as atenções na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que começa, na quinta-feira, no Benin. O objectivo primordial é a reconquista do título, disse, ao Jornal de Angola, Paulo Macedo, um dos técnicos-adjuntos da equipa militar.

Paulo Macedo afirmou que, “apesar de não conhecer profundamente o valor das equipas” que vão disputar a fase final da Taça dos Clubes Campeões, os militares, que perseguem o sexto troféu a nível de clubes, definiram como meta a reconquista do ceptro africano.

“Como sabe, o 1º de Agosto em qualquer competição onde em que entre é sempre com o propósito de vencer. Não conhecemos os adversários que vamos defrontar no Benin mas, ainda assim, na qualidade de detentores do título africano, temos a obrigação de reconquistar o ceptro porque queremos elevar cada vez mais o ranking do clube em particular e do basquetebol angolano no geral”, disse o ex-internacional angolano, agora técnico adjunto da equipa rubro e negra.

A formação, referiu, vai aproveitar os dias de hoje e de amanhã para limar as últimas arestas, antes de embarcar para o local da competição.“Temos ainda dois dias para corrigir o que está mal. Vamos realizar um jogo a contar para o Campeonato Nacional e, obviamente, vamos aproveitar para corrigir algumas lacunas antes de seguirmos para o Benin”, disse.

Paulo Macedo enalteceu a iniciativa do Comité Provincial do MPLA de Luanda de organizar um quadrangular da “bola ao cesto” com as melhores equipas, prova que a formação do 1º de Agosto aproveitou para dar ritmo competitivo aos atletas que vão atacar a Taça dos Clubes Campeões Africanos.“Tirámos o maior proveito do torneio, apesar de o não termos conseguido ganhar. Foi uma ideia feliz do Comité Provincial do MPLA de Luanda e espero que a iniciativa não fique por aqui”, frisou.O quadrangular, disputado no fim-de-semana, visou saudar os 54 anos do MPLA que se assinalam no dia 10.

D ´Agosto e Vila Estoril
abrem 6ª ronda do BAI Basket

As equipas seniores masculinos de basquetebol do 1º de Agosto e do Clube Desportivo Vila Estoril defrontam-se hoje, a partir das 18h00, no Pavilhão do Codenm, em partida da sexta jornada do Nacional de Basquetebol, BAI Basket. A equipa militar, que lidera a competição com quatro pontos, os mesmo que o Grupo Desportivo Interclube, apresenta-se como favorito à vitória.

Com maior ou menor dificuldade, os militares vão ultrapassar a recém-formada equipa do Vila Estoril.Amanhã, para o prosseguimento da sexta jornada, o Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo defronta, a partir das 19h00, no Pavilhão Anexo número dois, o ASA e o Atlético Petróleos de Luanda mede forças com o Sporting de Cabinda, às 16h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda. MC