Africa Basquetebol

22 novembro 2010

MOÇAMBIQUE : TAÇA DOS CAMPEÕES AFRICANOS EM BASQUETEBOL FEMININO: “Alvi-negras” procuram terceira vitória


O DESPORTIVO defronta hoje, a partir das 20.00 horas (Maputo), o First Bank da Nigéria em desafio pontuável para a terceira jornada do Grupo B da Taça dos Campeões Africanos de Basquetebol seniores femininos, que disputa desde a última sexta-feira na cidade tunisina Bizerte.Maputo, Segunda-Feira, 22 de Novembro de 2010:: Notícias
As “alvi-negras” partem para este jogo moralizadas e confiantes, na medida que somam por vitórias os dois jogos realizados. No primeiro, realizado na sexta-feira, “esmagaram” o Saint-Louise do Senegal, por 93-21, e bateram o ABC da Costa do Marfim, por 69-62, na tarde de sábado. Mas hoje, as comandadas de Nazir Salé terão um exame de fogo na busca do terceiro título africano.

O First Bank é a par do Desportivo e do Inter Clube de Luanda, esta última enquadrada no Grupo A, potencial favorito a conquistar o troféu.

Importa frisar que uma vitória colocará a equipa moçambicana em condições de terminar o grupo na primeira posição, o que é sempre positivo, se se atender que nos quartos-de-final teriam pela frente o quarto classificado do Grupo A que em princípio deverá ser o Basket-Ball Club Mahamasina do Magáscar. Portanto, um adversário acessível que daria ao Desportivo a possibilidade de transitar para as meias-finais sem grandes dificuldades.
O despique entre o Desportivo e o First Bank definirá o primeiro classificado do Grupo B.

O Grupo A é comandado pelo Inter Club de Luanda, que se estreou com um triunfo frente ao Club Sportif Féminin Bizerte da Tunísia, por 84-53. A turma angolana, que disputou a fase de qualificação com o Desportivo, não se intimidou com o factor casa e provou ser um sério candidato a campeã africana.

Noutro jogo desta série, o Basket-Ball Club Mahamasina do Madagáscar perdeu com o Club Sportid d’Abidjan da Costa do Marfim, por 56-70.

A equipa malgaxe averbou a sua primeira derrota depois de na estreia ter batido o Club Sportif Féminin Bizerte, por 66-65.

RESULTADOS (JOGOS DE SÁBADO)

BBCM-CSA (56-70)
ABC-Desportivo (62-69)
Interclube-CSFB (84-53)

HOJE (3ª JORNADA)

14.00 h – INJS-ABC (Grupo B)
16.00 h – CSA-Interclube (Grupo A)
18.00 h – CSFB-Arc-En-Ciel (Grupo A)
20.00 h – Desportivo-First Bank (Grupo B)