Africa Basquetebol

22 novembro 2010

ANGOLA : Adiamento da Supertaça pode afectar preparação para o Afrobasket2011

O adiamento da Supertaça sénior masculina, entre o 1º de Agosto e o Recreativo do Libolo, por indisponibilidade dos árbitros, pode afectar a preparação da selecção nacional para o Campeonato Africano das Nações (Afrobasket2011), informou hoje o secretário geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) Tony Sofrimento.

Falando à Angop, a fonte disse que o órgão que representa tem programada toda época basquetebolista e qualquer alteração pode afectar o período de treino dos deca-campeões africanos que vão defender o título continental entre Agosto e Setembro de 2011 na Côte D'Ivoire.
"A temporada foi programada em volta do africano, com a Supertaça, Campeonato Nacional e alguns torneios. Qualquer mudança pode "estrangular" tudo, por isso vamos tentar remarcar a Supertaça para terça ou quarta para não alterar o calendário do nacional com início previsto para sexta-feira", explicou.

Por outro lado, Tony Sofrimento mostrou-se indignado com a postura dos árbitros, uma vez que, segundo ele, a exigência tinha sido cumprida. "Eles exigiram pagamento de 60 por cento da divida e mesmo depois da federação ter cumprido negaram-se a apitar", sublinhou.
Por sua vez, Horácio Macedo, porta-voz da Associação do Árbitros de Basquetebol de Angola, disse que o pagamento feito sexta-feira, um dia antes do jogo, não corresponde aos 60 por cento.
O jogo entre o 1º de Agosto e Recreativo do Libolo, a contar para Supertaça Vlademiro Romero, agendada inicialmente para sábado (20), não foi disputado por indisponibilidade dos juízes.