Africa Basquetebol

25 novembro 2010

ANGOLA : "Capitão" dos Sub-20 promete empenho

O extremo-base e capitão da pré-Selecção Nacional de Basquetebol Masculina de Sub-20 Edson da Costa N’Doniema manifestou a sua satisfação pelo facto de estar entre os convocados que vão participar na quarta edição dos Jogos da SADC, a decorrer de 9 a 20 de Dezembro em Mbabane, Suazilândia.
O jogador de 1,92 metros de altura, que este ano vai representar as cores do Recreativo do Libolo, proveniente do Desportivo da Huíla, fez uma avaliação positiva dos três dias de trabalho e destacou a união que existe no grupo, uma vez que os jogadores que foram pré-seleccionados têm vindo a trabalhar juntos desde os escalões inferiores.
“Esta preparação tem sido uma continuação daquilo que temos feito, o que até certo ponto não vai dificultar o trabalho da equipa técnica. Estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros e eu como capitão procuro transmitir confiança aos meus colegas e falar sobre a necessidade do espírito de união”.
Formado nas escolas do 1º de Agosto, Edson considera que todo o atleta convocado para uma pré-selecção chega com o objectivo de justificar a chamada e estar entre os 12 eleitos. Segundo ainda o atleta, o facto de ser eleito capitão, não pressupõe dizer que o seu lugar está garantido entre os que vão seguir viagem para o palco da competição, “por isso tenho que trabalhar muito, como tenho feito na selecção e no meu clube. Espero que até o ultimo dia eu continue com os mesmos níveis”.
Quanto ao novo treinador, Elvino de Carvalho Dias, que substituiu no cargo Carlos Dinis, que orientou o grupo no africano do Ruanda, Edson recordou disse já foi orientado pelo técnico na altura em que representava o escalão de Sub-16.