Africa Basquetebol

25 novembro 2010

ANGOLA : Técnico Paquete brilha na Tunísia



Polícias fecham primeira fase da Taça dos Clubes Campeões de basquete sem derrotas


Fotografia: Jornal de Angola
O Interclube, orientado por Apolinário Paquete, decide hoje, diante do INJS dos Camarões, a qualificação para as meias-finais da Taça de África dos Clubes Campeões de Basquetebol, em seniores femininos, em jogo dos quartos-de-final, a partir das 13h00, no pavilhão de Ftanassi da cidade tunisina de Bizerte.
Partida de menor grau de dificuldade para as campeãs angolanas que têm pela frente um adversário desconhecido nestas lides e longe da perfeição no que tange a interpretação dos fundamentos básicos do basquetebol.
O Interclube, que se despediu com vitória da fase preliminar, ao derrotar o Arc-en-Ciel da RD Congo, por expressivos 68-30, é teoricamente o favorito ao triunfo e à consequente qualificação para as meias-finais, em que defronta o vencedor do desafio entre o Arc-en-Ciel e o Desportivo de Maputo.
No Grupo “A”, acompanham o Interclube - primeiro com oito pontos -, aos quartos-de-final as formações do Club Sportif d’Abidjan (Côte d’Ivoire), segundo na tabela classificativa, o Club Sportif de Bizerte (Tunísia) e o Arc-en-Ciel (RD Congo), terceiro e quarto classificados.
Contra todas as expectativas, o Basketball Club Mahamasina (Madagáscar) disputa as classificativas do nono e décimo, diante do Saint-Louis (Senegal). As malgaxes terminam em igualdade pontual (5) com as senhoras da RD Congo (0,83), porém, com um coeficiente inferior (0,78).
No Grupo “B”, primazia para o Desportivo de Maputo (Moçambique) que terminou invicto, com oito pontos, vindo depois o First Bank da Nigéria, não obstante a derrota, de ontem, frente ao Abidjan Basketball Club (Côte d’Ivoire), por 46-56.
O INJS Basketball (Camarões) ocupou o quarto lugar, enquanto Saint-Louis (Senegal) terminou a primeira fase na quinta posição.
Para os quartos-de-final avançam as quatro primeiras do grupo preliminar, designadamente o Desportivo de Maputo (Moçambique), First Bank da Nigéria, Abidjan Basketball Club (Côte d’Ivoire) e o INJS Basketball (Camarões).
O Desportivo de Maputo defronta o Arc-en-Ciel da RD Congo, o First Bank mede forças com o Sportif de Bizerte, enquanto o Abidjan Basketball Club joga com o Club Sportif de Abidjan e o INJS Basketball enfrenta o Interclube .