Africa Basquetebol

18 agosto 2010

MOÇAMBIQUE : Governo premeia sub-18


A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol Feminino de Sub-18, medalha de bronze no recente Campeonato Africano, foi agraciada pelo Governo, através do Ministério da Juventude e Desportos, ao abrigo do Regulamento de Premiação Desportiva. Deste modo, cada atleta receberá o montante de 105.000,00 meticais correspondente ao terceiro lugar obtido no Egipto, numa prova conquistada pela equipa anfitriã, que na final bateu a Nigéria.

O titular da pasta da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, que segunda-feira recebeu as jogadoras, congratulou-se pelo feito, que, segundo ele, veio uma vez mais vincar que Moçambique é realmente uma potência no básquete feminino continental, para além de a medalha de bronze prestigiar o país e ser um marco para a carreira de cada uma das 12 atletas que integraram a selecção.

De acordo com o regulamentado, ao terceiro lugar num campeonato africano cabe o valor de 150.000,00 meticais, mas, tratando-se de uma selecção de sub-18, o prémio é o corresponde a 70 porcento daquele montante.