Africa Basquetebol

31 julho 2010

ANGOLA : Angola e Senegal centralizam atenções do Grupo A do Afrobasket

A selecção nacional de basquetebol feminino em Sub-18 defronta hoje, a partir das 18h00, a selecção do Senegal, em desafio referente a terceira jornada do Grupo A do Campeonato Africano das Nações (Afrobasket), competição que teve início a 28 do mês em curso, no Cairo, Egipto.

Apesar da baixa estatura, as angolanas, comandadas pelo técnico angolano, Hermenegildo Lopes, vão procurar alcançar na partida de logo mais um triunfo na competição.Em caso de vitória, o combinado angolano que luta pelo pódio estará automaticamente apurado para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações da "bola ao cesto". Para contrapor a superioridade senegalesa, isto em termos de altura, o cinco nacional vai seguramente explorar as jogadas de contra ataque para além dos lançamentos exteriores.

O seleccionador nacional, Hermenegildo Lopes, traçou como primeira meta passar para a fase seguinte para posteriormente atacar o pódio. Ainda hoje, para o Grupo A, a formação da Tunísia que perdeu na estreia frente ao seleccionado angolano, por 48-55, medirá forças com a selecção do Quénia, folgando por imperativo de calendário a selecção do Egipto. Já no Grupo B, a selecção de Moçambique defronta a formação da República Democrática do Congo, ao passo que a Côte d´Ivoire vai medir forças com a forte formação da Nigéria.

As moçambicanas apresentam-se como favoritas à conquista dos dois pontos em disputa. No outro duelo, envolvendo nigerianas e ivoirienses, o fovoretismo está repartido em 50 por cento para cada selecção. A formação que cometer o menor número de erros possíveis será seguramente a vencedora do prélio. Folga por força de calendário a selecção do Mali, campeã africana em título. Ontem, as pupilas de Hermenegildo Lopes defrontaram a selecção do Quénia, para a segunda jornada do Grupo A do Abfrobask mas, até ao fecho da nossa edição desconhecíamos o resultado final. Na estreia, as angolanas bateram a formação da Tunísia, por 55-48, ao passo que o Egipto cilindrou o Quénia, por 87-40.

Deca-campeões acertam aspectos finais

A pré-selecção nacional de basquetebol em seniores masculinos continua a aprimorar os aspectos técnico e táctico na cidade de Los Angeles, Estados Unidos da América, visando a sua participação no Campeonato do Mundo da modalidade na Turquia.
Ontem, os pupulis de Luís Magalhães efectuaram o seu segundo jogo de controlo em terras americanas, desta, frente à Coreia, mas até ao fecho da nossa edição desconhecíamos o resultado final.

Terça-feira última no seu primeiro teste, os Deca-campeões Africanos cilindraram a formação do School de Califórnia, por 127-90.
A pré-selecção nacional deixa os Estados Unidos da América no final da próxima semana, rumando para a República Federativa do Brasil, a fim de participar num torneio internacional. Os Deca terminam o seu estágio na Itália. A Selecção Nacional escala o local da competição no dia 24 de Agosto. Angola está inserida no Grupo A com as selecções da Sérvia, com quem se estreia, a 28 de Agosto, Argentina, Austrália, Alemanha e Jordânia. MC

1 Comments:

  • Left-handed and they tend to be we are just starting to look at them butte tractography is the right-sided tracks go bilateral the cross over to the contra lateral side the left side 10+2 stay its lateral so I think there really is a lateralized .

    http://binaryoptionpay.com/
    http://findbinaryoption.com/
    http://findbestbinaryoption.com/
    http://findtopbinaryoption.com/
    http://binaryoptiontopbroker.com/
    http://binaryoptionwork.com/
    http://binaryoptionworkhelp.com/
    http://binaryoptionworksupport.com/
    http://listedbinaryoption.com/
    http://reliablebinaryoption.com/

    By Anonymous Anónimo, at 17/8/15 08:46  

Enviar um comentário

<< Home