Africa Basquetebol

05 abril 2010

ANGOLA : Federação vai implementar jogos três contra três em todo país

Luanda – O director técnico da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Nuno Teixeira, deu a conhecer domingo, em Luanda, que na programação interna do órgão federativo consta a implantação do sistema de jogo três contra três em todo o território nacional.
Em declarações á imprensa, no final da Supertaça Compal, o dirigente desportivo, sem avançar data para o início da inserção da disputa da modalidade, disse que urge a necessidade de ser implementada, tendo em conta as próximas competições onde Angola vai estar envolvida.
Na ocasião disse que disputa já foi experimentada no ano passado, em masculinos, mas que não teve o êxito desejado.
Durante a realização da Supertaça Compal, referiu que alguns jovens receberam algumas contribuições de técnicos portugueses, que vai permitir a implantação da modalidade em todo país.

Para o lançamento da empreitada o dirigente disse que primeiro vão formar os técnicos, criar condições matérias e de infra-estruturas para que a modalidade (basquetebol três contra três) inicie no mais curto espaço de tempo.
Em relação a realização do torneio, denominado Supertaça Compal, considerou de positivo, visto que houve uma grande envolvência dos aficcionados da modalidade.