Africa Basquetebol

24 fevereiro 2010

ANGOLA : Grandes defrontam-se na abertura da segunda volta

As equipas do 1º de Agosto (1º classificado) e do Petro de Luanda (3º) defrontam-se sexta-feira, no pavilhão do Rio Seco, em partida da 1ª jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino.
A partida, além de opor o primeiro ao terceiro colocado, vai confrontar as duas formações mais tituladas do país (15/10), naquele que é considerado o maior clássico do basquetebol angolano e africano.
Apesar de perder uma das suas peças principais, Olímpio Cipriano, que se transferiu para o Libolo, o 1º de Agosto continua a mostrar todo poderio e em 11 jogos alcançou igual número de vitórias, somando 22 de pontos.
Com um novo treinador, os “petrolíferos”, que perderam também para o Libolo jogadores importantes como Carlos Morais e Milton Barros, ainda não convenceram a massa associativa, tendo em conta o objectivo de conquistar o título, uma vez que as exibições não têm sido convincentes.
Na primeira volta averbaram duas derrotas, uma das quais com o seu adversário de sexta-feira.
Cartaz completo:
Sexta-feira
Sporting de Luanda X CDUAN (anexo da Cidadela) Interclube X ASA (28 de Fevereiro) Recreativo do Libolo X Vila Clotilde (pavilhão da Cidadela) Imbondeiro de Viana X Desportivo da Huíla (Nossa Srª do Monte) 1º de Agosto X Petro de Luanda (Rio Seco) Universidade Lusíadas X Promade de Cabinda (28 de Fevereiro.)
Sábado
Sporting de Luanda X Promade de Cabinda (28 de Fevereiro) CDUAN X Interclube (anexo da Cidadela) ASA X Recreativo do Libolo (anexo da Cidadela) Vila Clotilde X Imbondeiro de Viana (Rio Seco) 1º de Agosto X Desportivo da Huíla (Rio Seco) Petro de Luanda X Universidade Lusíadas (pavilhão da Cidadela.)

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home