Africa Basquetebol

10 maio 2009

ANGOLA : Fraca prestação petrolífera deve-se à preparação deficiente

O poste da equipa sénior masculina do Petro de Luanda Eduardo Mingas afirmou que a fraca prestação da equipa na presente temporada deveu-se a uma preparação deficiente, lesões e indisciplina táctica.
Falando à Angop, no final do encontro com 1º de Agosto (79-93) que acabou com as hipóteses de reconquistar o título perdido em 2008, pois os campeões nacionais garantiram a revalidação do ceptro, o atleta explicou que um dos motivos da má temporada é o facto do grupo viajar incompleto no estágio da pré-época (EUA).
"As pessoas falam do balneário do Petro, mas não é lá onde estão os nossos problemas. Durante o campeonato muitos jogadores lesionaram-se e faltaram nos jogos importantes. Em outros casos perdemos por indisciplina táctica de alguns jogadores. Juntando isso ao facto de não trabalharmos juntos no estágio resultou numa temporada negativa e sem troféus", acrescentou.

Depois da derrota sofrida sábado diante dos “militares”, o Petro de Luanda vai disputar o segundo lugar do Campeonato Nacional com ASA e Recreativo do Libolo.