Africa Basquetebol

09 maio 2009

ANGOLA : Final Four - 1º de Agosto pode conquistar hoje mais um título

A uma vitória da revalidação do título, o 1º de Agosto defronta hoje, no pavilhão do Rio Seco, o Petro de Luanda, em partida da terceira volta da última fase do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino (Final Four).

Sexta-feira, os "petrolíferos" perderam diante do Recreativo do Libolo e comprometeram até o segundo lugar, uma vez que somam 12 pontos, mais um que o ASA, no terceiro lugar, a quatro jogos para o final da competição.

Já os "militares" mantêm-se invencíveis na Final Four, sendo que na jornada anterior venceram o ASA por 104-99, encurtando assim para uma vitória, a caminhada para o 4º título do seu historial.

Embora os desafios entre ambas seja sempre marcado pelo equilíbrio e espectáculo, para hoje prevê-se um jogo muito táctico onde os "tricolores" não terão força anímica para acompanhar o ritmo do adversário fruto dos maus resultados e o facto do seu principal rival estar a uma vitória do troféu.

Entretanto, o facto de correr o risco de ficar na terceira posição, sendo a segunda equipa mais titulada do país (10), poderá servir de motivação extra para os jogadores "tricolores" que não contarão com o base Milton Barros lesionado.

Por outro lado, o Petro de Luanda vai tentar não fazer parte da festa “rubro-negra”, para isso terá que vencer, enquanto que o 1º de Agosto pretenderá decidir o campeonato diante do principal opositor.

Para mesma jornada vão jogar, no pavilhão da Cidadela, Recreativo do Libolo e ASA.

Classificação:

1. 1º de Agosto 16 pontos
2. Petro de Luanda 12
3. ASA 11
4. Libolo 10