Africa Basquetebol

14 fevereiro 2009

ANGOLA : Adeptos petrolíferos insatisfeitos com Ginguba

Adeptos da equipa de basquetebol do Petro de Luanda manifestaram-se sexta-feira insatisfeitos com do técnico da formação, Alberto de Carvalho "Ginguba", depois da derrota sofrida diante do 1º de Agosto no Campeonato Nacional da modalidade.

O resultado final do desafio, disputado no pavilhão principal da Cidadela, foi de 93-74, contando para quinta jornada da segunda volta da prova.
No final, os adeptos juntaram-se por trás do banco dos suplentes da equipa do Petro de Luanda e insultaram o treinador, tendo um deles passado pela segurança e até a quadra de jogos sendo travado pelo técnico adjunto da equipa quando se dirigia para o treinador principal.
Os "petrolíferos" entraram numa crise de resultados depois das derrotas frente ao ASA (74-81), Interclube (78-83) e Recreativo do Libolo (54-73), equipas de nível inferior, depois das contratações dos norte-americanos Frederick Gentry e Heshimu Evans e dos angolanos Paulo Santana, Abdel Bouckar e Roberto Fortes.
Com a derrota, o Petro de Luanda baixa para quarta posição com 28 pontos, menos três que o 1º de Agosto no primeiro lugar.
Ginguba cumpre a quarta temporada a frente dos "tricolores" com quem já conquistou dois títulos nacionais.