Africa Basquetebol

12 fevereiro 2009

CABO VERDE : Basquetebol sénior: ABC e Seven vencem as partidas inaugurais

A equipa do ABC não teve problemas para vencer a formação do Lenfer por um expressivo 82-41, no primeiro jogo do campeonato regional de basquetebol de Santiago Sul em seniores masculinos.

Quatro anos após a sua última participação no regional em seniores masculinos, a jovem formação do Lenfer apresentou uma equipa renovada que deu algum trabalho ao ABC nos primeiros dez minutos. Aliás, o placard mais ou menos equilibrado nesse período (22-16) evidenciava a determinação da equipa de Lém Ferreira.

Só que ao intervalo, o ABC já vencia por 42-21. No segundo tempo, os rápidos contra-ataques dos encarnados acabaram por desnivelar o resultado para 82-41.

O segundo jogo da noite entre o regressado Bairro e a equipa do Seven-Stars foi mais equilibrado e a incógnita no marcador manteve-se até perto do final do encontro. O Bairro apareceu com uma equipa jovem, bem orientada por Lamine Tavares, que nunca deixou de lutar pelo resultado. E ao intervalo o resultado estava em 36-34 a favor do Seven.

No reinício da partida, a equipa azul dilatou a diferença para 14 pontos. Pensava-se que o jogo estava “sentenciado”, mas a equipa do Bairro aproveitou uma certa displicência dos jogadores azuis e empatou a partida em 62-62 a poucos minutos do final. Nos últimos minutos, o Seven superou a desenvoltura dos adversários graças à experiência dos seus jogadores e à boa actuação do jogador Patrick. Resultado final: Seven 76 - Bairro 64.