Africa Basquetebol

13 janeiro 2009

ANGOLA : Lubango está em prontidão para nacionais de juniores

A cidade do Lubango ultima os preparativos para a disputa, sem sobressaltos, a partir da segunda quinzena do mês em curso, dos campeonatos nacionais de basquetebol juniores, em ambos os sexos, que decorrerão até o próximo dia 30 do corrente.
Segundo Aurélio Moisés “Lellas” coordenador técnico da Associação Provincial de Basquetebol da Huíla, APBH, “tudo está a postos para que tenha lugar, sem sobressaltos de maior, a realização, com êxito, dos campeonatos nacionais de basquetebol de juniores na cidade do Lubango”.
Para o efeito, a APBH trabalha a todo o vapor nos aspectos finais da organização, na perspectiva de assegurar e salvaguardar as melhores condições de hospedagem, alimentação e transportação das equipas nacionais que disputarão a prova bem como de restantes elementos que se farão ao evento.
Aurélio Moisés sustentou que “apesar de alguns detalhes, que deverão ser ultrapassados nos próximos dias”, receberam garantias das estruturas da província que poderão ajudar, cedendo o Lar “14 de Abril”, onde ficarão alojadas as equipas participantes.
Quanto aos recintos que deverão acolher as duas competições (masculina e feminina), os pavilhões de Nª.Sª do Monte e o do Benfica do Lubango, estão assegurados para que o público huilano possa afluir aos jogos e vibrar com os lances que, de certeza, as equipas participantes irão proporcionar.
Segundo apuramos da APBH, confirmaram já participação duas equipas de Benguela, (masculina e feminina), duas da Lunda-Sul e quatro de Luanda e, obviamente, Huíla, que deverá se apresentar com quatro, num total provisório de 12 formações em ambos os sexos.
Desportivo da Huíla, Chibia e Desportivo do Tchioco, em masculinos, e Benfica do Lubango, em feminino, serão os representantes da Huíla na competição.