Africa Basquetebol

03 dezembro 2008

ANGOLA : Paulo Santana promete glórias aos adeptos do Petro


O base do Petro de Luanda Paulo Santana afirmou terça-feira, depois da vitória sobre o 1º de Agosto (94-82), onde marcou 12 pontos, que ainda não está a seu nível, prometendo fazer melhor.

Em declarações à Angop, o atleta de 24 anos de idade disse que espera melhorar a sua performance, uma vez que ainda não está totalmente entrosado com o plantel.
Explicou que, mesmo estando bem tecnicamente, é preciso tempo para conhecer tacticamente os seus colegas tendo em conta a diferença do basquetebol praticado em Angola e no Canadá onde jogou por oito anos.
“Eu preciso entender bem os meus colegas, para saber qual o melhor momento para efectuar um passe. Muitas vezes eles desmarcam, mas não recebem a bola porque eu acho que não é o momento certo para passar.
Tenho de alterar algumas coisas na minha cultura táctica e me enquadrar na maneira de jogar da equipa”, sublinhou.
Garantiu que a exibição diante do 1º de Agosto é apenas metade do que se pode esperar dele, perspectivando exibições melhores e prometeu mais vitórias aos adeptos "tricolores".
O atleta, proveniente da universidade de Achabia (Toronto), definiu como principal objectivo na presente temporada a conquista do título nacional.
Quanto à concorrência na posição em que joga, a mesma que Milton Barros e Vlademir Pontes, considerou boa, mas realçou que não teme porque vai trabalhar diariamente para jogar.
Mostrou-se satisfeito por vencer no seu primeiro encontro com o 1º de Agosto e espera continuar na senda das vitórias até ao final do Campeonato Nacional e Taça de Angola.
“Foi bom vencer no primeiro jogo frente ao 1º de Agosto, é uma boa equipa e um sério candidato ao título. Tem jogadores muito experientes, assim como o Petro, e fico feliz por poder jogar contra eles”, acrescentou.
Paulo Santana iniciou sua carreira no Petro de Luanda antes de seguir para o Canadá em 2000. É um dos reforços dos “petrolíferos” para “resgatar” o título perdido a época passada para o seu arqui-rival 1º de Agosto.