Africa Basquetebol

19 dezembro 2008

ANGOLA : Angolanos procuram passe para as meias-finais da Liga

Os representantes angolanos na Taça Africana de Clubes da “bola ao cesto”, 1º de Agosto e Atlético Sport Aviação ASA, procuram hoje, sexta-feira, em Sousse, Tunísia, o passe para as meias-finais da XXIII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores masculinos.
Para os quartos-de-final, a formação militar terá pela frente o APR do Rwanda, ao passo que os aviadores medirão forças com El Shabab Arabi da Líbia.
Depois de ter ocupado a primeira posição do grupo “B”, onde terminou invicto, o 1º de Agosto, actual campeão africano em título, vai uma vez mais colocar o seu poderio em evidência, na busca do visto que o levará para as meias-finais da referida competição.
Com maior ou menor dificuldade, os pupilos de Luís Magalhães, que procuram o quarto troféu continental depois de ter conquistado em 2002, 2004 e 2007, vão seguramente ultrapassar a modesta formação do APR do Rwanda, formação que na fase de grupos não foi para além do quarto lugar.
Apesar do favoritismo que é atribuído à turma do Rio Seco, dado aos valores individuais que ostenta, os tri-campeões africanos vão entrar de forma avassaladora, a fim de quebrar qualquer intenção dos ruandeses, que também almejam as meias-finais da XXIII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol em seniores masculinos.
Hoje, no período matinal, a formação do 1º de Agosto realiza o último apronto, depois da pausa colectiva de ontem, antes do embate de mais logo.
O Atlético Sport Aviação ASA, outro representante angolano na competição, terá a vida mais “complicada”, já que defronta o El Shabab Arabi da Líbia, adversário teoricamente mais forte do grupo, a julgar pelos resultados obtidos durante a fase de grupos.
Ainda assim, Carlos Dinis, timoneiro principal dos aviadores, tenciona contrariar ao máximo o favoritismo dos líbios.

Magalhães está optimista quanto à conquista do título

O técnico principal do 1º de Agosto, Luís Magalhães, sempre ao seu jeito cauteloso, mostrou-se confiante no êxito da sua equipa. Depois de ter conquistado o campeonato nacional, Taça de Angola e Supertaça Vladimiro Romero, na época passada, e vencido já o campeonato provincial na presente temporada, o português ao serviço da turma rubro e negra quer inscrever o seu nome na Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto”.
“Temos uma equipa bastante competitiva e tudo faremos para conseguirmos conquistar o troféu”, assegurou Luís Magalhães.