Africa Basquetebol

17 dezembro 2008

MOÇAMBIQUE : Apenas duas equipas no “Nacional” femininos

ARRANCA hoje o Campeonato Nacional de Basquetebol, em seniores femininos, com a participação de apenas duas equipas, nomeadamente Desportivo e Apolitécnica, as únicas que até ontem confirmaram presença na mais importante competição do país a nível de clubes.

O Maxaquene e o Ferroviário de Maputo ainda não tinham se inscrito, até ontem, nesta prova, isto porque não concordam com o facto de a competição ter sido marcada numa altura em que grande parte das suas jogadoras estava envolvida nos Jogos da SCSA e da FEDEM, o que impossibilitou que tivesse uma preparação ao nível de uma prova do género.

Porém, Ilídio Caifaz, presidente da Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), assegura que a competição começa, sem falta, hoje, nem que para isso seja com apenas estas duas equipas. Os jogos terão lugar no pavilhão do Maxaquene e serão disputados num sistema de “play-off” à melhor de três partidas.
O Desportivo, que se sagrou bicampeão africano, é claramente o potencial favorito a conquistar o título, num dos “Nacionais” menos competitivo e participativo dos últimos anos.