Africa Basquetebol

04 junho 2008

ANGOLA : Técnico `militar`, cauteloso, afirma estar a um passo do título

O técnico da equipa de basquetebol sénior masculina do 1º de Agosto, Luís Magalhães, afirmou que a vitória alcançada terça-feira ao Petro de Luanda, a terceira na fase final do Campeonato Nacional (final four), deixa a sua equipa a um passo do título, mas realça que nada ainda está definido.

Em declarações à imprensa, no final da partida em que venceu por 86-78, o treinador português afirmou que o resultado permite ao 1º de Agosto disputar os próximos desafios com maior tranquilidade pelo facto de ter vencido o seu principal opositor por três vezes.
Dedicou a vitória aos dirigentes do clube e aos atletas particularizando o base Armando Costa. “O Armando tem feito um trabalho excepcional, empenha-se nos treinos e jogos”, sublinhou.
Sobre a partida, salientou que o Petro de Luanda entrou melhor, mas o facto de estar sobre pressão de vencer o jogo para continuar a sonhar com o troféu, obrigou a equipa orientada por Ginguba a cometer erros.
“Eu sabia que no último período eles (Petro) iriam baixar de produtividade e falhar os lances que converteram nos quartos anteriores, por isso preparei os meus atletas com esta mentalidade”, frisou.
“Vamos continuar a trabalhar, com o mesmo empenho, visando os próximos encontros”, acrescentou.
Os “militares” necessitam apenas de mais uma vitória para reconquistarem o título nacional. O adversário seguinte será o Promade de Cabinda na sexta-feira próxima.