Africa Basquetebol

01 junho 2008

ANGOLA : Rodrigo Mascarenhas e Francisco Jordão evitam aventura do ASA no Codenm

Numa noite de soberba exibição da dupla Rodrigo Mascarenhas e Francisco Jordão, o 1º de Agosto venceu, ontem, o Atlético Sport Aviação, por 93-81, em jogo pontuável para a sétima jornada da “final four” do campeonato nacional sénior masculino de basquetebol, disputado no recinto do Codenm. Mascarenhas totalizou 25 pontos, tantos quanto Edmundo Ventura, do ASA, na liderança dos cestinhas da partida. Depois de duas vitórias apertadas, 75-62, a 17 de Maio, para a II jornada e 76-83, no dia 24 de Maio, para a V jornada, os militares entraram dispostos a experimentar uma “noite de relaxe” diante dos aviadores. Na terceira, os militares derrubaram o foco de resistência dos aviadores. Na primeira jogada, Kikas concretizou, aos 18 segundos os primeiros dois pontos para a equipa militar. O ASA entrou mal e aos dois minutos a vantagem militar era já de 8-0. Hélder Ortet abriu o activo para o ASA, depois de quatro minutos de jogo, quando o placard já apontava 16 para o adversário. Carlos Dinis, técnico aviador, trocou o base Quibato por Edmundo Ventura, que acertou. O recém entrado transportou a equipa pelas costas e lembrou aos companheiros que não estavam ali para se submeter facilmente. O placard chegou a registar vantagem superior a 20 pontos para a equipa do 1º de Agosto mas, ao intervalo, o ASA já estava refeito e encurtou para 12 (40-52).No reatamento, o ASA, a que as pessoas se acostumaram nesta fase final, regressou. Equilibrou tudo. Os militares, comandados por Luís Magalhães começaram a sentir o peso de Kimbamba e Idelfonso que, até aí, pareciam resguardar-se. Ambos forçaram o marcador que chegou a registar desvantagem de oito pontos. Francisco Jordão entra em cena e com flagelamentos certeiros arrumou as intenções do ASA, assegurando a vitória. Noutro jogo da ronda, o Petro de Luanda desfeiteou o Promade de Cabinda por claros 74-53. O campeonato pode ser decidido na próxima terça-feira, quando militares e petrolíferos se defrontarem para a IX jornada. Em caso de vitória, o 1º de Agosto poderá encomendar as faixas de campeão.

Carlos Diniz (ASA)

O técnico do ASA mostrou-se satisfeito com o resultado obtido pela sua equipa. “Do outro lado estavam os campeões de África e não foi fácil. Fizemos um jogo ao nosso nível. Não deu para ganhar mas não é nada que nos atrapalhe. Vamos continuar a trabalhar porque temos pela frente o Promade, na terça-feira”, realçou.

(Luís Magalhães “ Temos que trabalhar mais”

Longe das euforias, que já contagiam os adeptos, Luís Magalhães mantém o discurso: “Não ganhámos nada. Estamos a ter uma boa prestação, fizemos oito jogos sem perder, mas todos têm que ser encarados com seriedade, porque o objectivo não está cumprido. Temos que trabalhar mais para brindarmos estes adeptos com o título que eles merecem”, disse.

FICHA TÉCNICA

Pavilhão do Codenm, jogo da VIII jornada da “Final four” (final a quatro) do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino entre o 1º de Agosto e o Asa, sob o apito do trio Carlos Júlio/ Iracelmo Pinto/Clésio Francisco; Cerca de 1000 pessoas a presenciarem o jogo, as equipas alinharam: ASA: 4- Wilson Mata (2), 6- Carlos Quibato (0), 8- Filipe Abraão (9), 9- Edmundo Ventura (25), 10- Wilson Carvalho (0), 12- Adolfo Quimbamba (19), 13- Afonso Rodrigues (7), 14- Francisco Gonçalves (2), 15- Emanuel Melgaço (0), 18- Hélder Ortet (4), 20- Idelfonso Quiteculo (13) e 23- Cristóvão Oliveira (0 ).Técnico: Carlos Dinis1º de Agosto: 4- Mayzer Alexandre (0), 5- Armando Costa (9), 6- Marques Houtmam (0), 7- Olímpio Cipriano (14), 8- Joaquim Gomes (3), 9- Felizardo Ambrósio (3), 10- Vladimir Jerónimo (4), Francisco Jordão (24), 13- Carlos Almeida (5), 14- Miguel Lutonda (6), 15- Rodrigo Mascarenhas (25).Técnico: Luís Magalhães Resultados parciais: 19-34; 40-52; 65-77; 81-93Resultado final: 81-93

2 Comments:

  • There are several doors, but only one will take you to God. Te present: Jesus Christ!

    http://panoramateologico.blogspot.com

    By Blogger Edu Neves, at 1/6/08 18:35  

  • There are several doors, but only one will take you to God. Te present: Jesus Christ!

    http://panoramateologico.blogspot.com

    By Blogger Edu Neves, at 1/6/08 18:35  

Enviar um comentário

<< Home