Africa Basquetebol

01 junho 2008

ANGOLA : 1º de Agosto vence ASA e continua invicto na final four

O 1º de Agosto venceu, no pavilhão do Rio Seco, hoje o Atlético Sport Aviação (ASA) por 93-81, em partida da segunda jornada, da terceira volta, do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino, grupo A. Em oitos jogos disputados na última fase da competição (final four), os “rubro-negros” alcançaram igual número de vitórias.

Com esta vitória os “militares” somam 16 pontos na primeira posição. Na próxima jornada o 1º de Agosto defronta o Petro de Luanda e se vencer poderá festejar antecipadamente a conquista do título, mas não deverá perder com o ASA e Promade na quarta volta da prova.

Num jogo sem surpresas, os “rubro-negros” começaram a dominar o encontro desde o primeiro quarto. Os “aviadores” equilibraram apenas no segundo período e foram para o intervalo perdendo por 12 pontos de diferença (52-40).

Nos dois quartos da segunda parte os “militares” foram sempre superiores. Embora o ASA tenha, em alguns momentos, dado um réplica, o 1º de Agosto soube sempre gerir a vantagem e terminou o jogo vencendo por 93-81.

Na outra partida da mesma série o Petro de Luanda venceu o Promade de Cabinda, no pavilhão principal da Cidadela, por 76-43.

Resultados gerais:

ASA – 1º de Agosto 81-93
Petro de Luanda – Promade de Cabinda 76-43

Classificação:

1º de Agosto 16 pontos
Petro de Luanda – 14
ASA - 10
Promade de Cabinda – 08

Próxima jornada (terça-feira): Promade de Cabinda – ASA
1º de Agosto – Petro de Luanda