Africa Basquetebol

28 outubro 2007

ANGOLA : Juventude em luta vence Torneio Inter Escolar

Ao derrotar o Ngola Kiluanje por 29-18, o Juventude em Luta sagrou-se ontem vencedor do Campeonato Inter-escolar de Basquetebol masculino de Luanda (Esco-Basket-2007), disputado no recinto da escola 1º de Maio, na capital do país.
Ao intervalo os campeões detinham uma vantagem de quatro pontos (10-6). A final foi assistida pelo vice-presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Jean Jaques da Conceição.
Para o terceiro lugar, o Njinga Mbande venceu a Escola 70-42 do Cazenga, por expressivos 28-5, com 9-2 ao intervalo.
Osvaldo Xingueji, da escola Ngola Kiluanje, com 47 pontos, foi o melhor marcador da prova.
Disputada em duas séries de quatro equipas cada, o torneio é uma organização da secção Provincial de Luanda de Educação Física e Desporto Escolar. Participaram no campeonato as escolas 1º de Maio, Ngola Kiluanje, Nzinga Mbandi, Mutu Ya Kevela, Juventude em Luta, Ngola Kanini, 7042 e o Instituto Alda Lara.
Os três primeiros classificados receberam troféus, medalhas, diplomas e outros estímulos materiais. Para além de Jean Jaques da Conceição, estiveram também na cerimónia de premiação, o Director-técnico da FAB, Nuno Teixeira, e o chefe de Departamento provincial de Educação, Leitão Ribeiro.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home