Africa Basquetebol

27 outubro 2007

ANGOLA : 1º de Agosto procura hoje passe para meias-finais da Taça de Clubes

Depois de ter brilhado na fase preliminar, onde colocionou quatro vitórias, a equipa sénior feminina de basquetebol do1º de Agosto procura hoje, frente ao ABC da Costa do Marfim, o passe para às meias finais da XIII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, competição que decorre desde o pretérito dia 19, na cidade moçambicana de Maputo.
A formação do1ºde Agosto, campeã africana em título, e cem por cento vitoriosa na presente edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos apresenta-se como favorita à passagem para às meias finais, já que terá pela frente a modesta formação do ABC da Costa do Marfim, que foi a quarta classificada do Grupo "A".
Sem qualquer limitação, as “militares” que traçaram como meta a revalidação do título africano conquistado em 2006, em Libreville, Gabão, vão apresentar-se no máximo da sua força para mais uma vez ultrapassarem um obstáculo.
Ontem, as pupilas de Aníbal Moreira realizaram o último apronto, onde foram revistos alguns aspectos técnicos-tácticos com principal realce para as defesas zonas, armas que normalmente as equipas adversárias usam quando defrontam a representante angolana.
Maria Afonso "Manu" e Nacissela Maurícia, atletas que têm passeado toda a sua classe sem obviamente menosprezar a coesão do grupo, terão a missão de vigiar as torres da formação do ABC da Costa do Marfim, já que devido a pouca habilidade técnica da maior parte das suas atletas, tem explorado mais o jogo interior em face da estatura das suas jogadoras.
Em quatro jogos realizados, a formação do 1º de Agosto conseguiu igual número de vitórias, marcou 266 pontos e sofreu 177.
Entretanto, ainda hoje, para os quartos de final, a formação do Porty Au- thority do Quénia medirá forças com o Desportivo de Maputo,o First Bank terá pela frente a similar do Ferroviário de Maputo, vice-campeã africana, ao passo que o Djoliba do Mali discutirá o passe para as meias finais com o Ispu de Maputo.
Para as classificativas do nono ao décimo lugar, o Dolphins da Nigéria defrontará o Lupopo da República Democrática do Congo.