Africa Basquetebol

20 outubro 2007

ANGOLA : 1º de Agosto começa com vitória na Taça

A formação de basquetebol do 1º de Agosto em seniores femininos começou da melhor maneira a defesa do título africano, ao derrotar ontem na abertura da XIII edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos, que decorre em Maputo, Moçambique, a equipa do Porty Authority do Quénia por expressos 56-38, em partida a contar para primeira jornada o Grupo "B".
Foi uma partida inteiramente dominada pela equipa do Rio Seco, que ao intervalo vencia já por uma margem folgada de 15 pontos, ou seja, 30-15. No segundo tempo o domínio militar acentuo-se, tendo fixado o placard em 56-38.
Já o First Bank da Nigéria baqueou diante do Ispu de Maputo por 58-67. Ainda ontem, mas para o Grupo "A", o Desportivo de Maputo derrotou a formação do Dolphins da Nigéria por 68-55, ao passo que o Ferroviário de Maputo venceu o ABC da Costa do Marfim por 67-46.
Entretanto, hoje, sábado, para a segunda jornada o 1º de Agosto, actual campeã em título, terá pela frente a formação do Ispu de Maputo. Uma partida que se espera bastante difícil para o conjunto angolano que tem como meta a revalidação do título africano.
A jornada compreende ainda as partidas First Bank da Nigéria - Lupopo da República Democrática do Congo, Exempt -Porty Authority do Quénia, isto para o Grupo "B". Já no grupo "A", o Djoliba do Mali defronta o Ferroviário de Maputo, o ABC da Costa do Marfim medirá forças com o Dolphins da Nigéria ao passo que Arc en Ciel da República Democrática do Congo terá pela frente o Desportivo de Maputo.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home