Africa Basquetebol

26 julho 2007

MOÇAMBIQUE : Campeonato da Cidade de Basquetebol Sénior Masculino: “Águias” com início fulgurante

O DESPORTIVO começou de forma briosa a sua participação no Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos. No jogo de cartaz do pretérito fim-de-semana, realizado no seu reduto, venceu o Ferroviário, detentor do título, por uma margem de dois pontos (56-54), em partida da segunda jornada.

Esta acabou sendo a segunda vitória “alvi-negra” na prova, já que no dia anterior (sexta-feira), tinha ganho de forma convincente à Conseng, por 63-41. Uma estreia auspiciosa do conjunto liderado por Carlos Ferro.

Estas vitórias colocam os “alvi-negros” no topo da classificação, a par do Maxaquene e Costa do Sol, que também somaram por vitórias os dois jogos realizados.Os “tricolores” venceram o Aeroporto na partida de estreia, por uma margem de 41 pontos (83-43), e na segunda superaram a formação do Eagles (95-49), enquanto os “canarinhos” arrumavam a Académica (49-36) e Aeroporto (48-32).

Os “estudantes”, que a par do Maxaquene, Ferroviário e Desportivo são candidatos a ocuparem os quatro lugares que dão acesso ao “Nacional”, redimiram-se no segundo ensaio, ao vencerem a Conseng, por 36-29. Sublinhe-se, que os “locomotivas” já haviam ganho na sua estreia ao conjunto do Eagles, por 95-49.

As próximas jornadas (3ª e 4ª) serão disputadas na próxima sexta-feira e no sábado.