Africa Basquetebol

24 julho 2007

ANGOLA : Afrobasket2007: Obras do pavilhão multi-uso terminam domingo na Huíla

Pavilhão multi-uso na cidade do Lubango, província da Huíla

Lubango, 24/07 - As obras de construção do pavilhão multi-uso que vai acolher os jogos da série B do campeonato africano de basquetebol (Afrobasket2007), no Lubango, província da Huíla, devem ser concluídas domingo, garantiu hoje à Angop o responsável pelas mesmas, Sum Tiao.

O engenheiro da empresa chinesa CIEC disse que actualmente decorrem pequenas acções decorativas no interior da estrutura, como pinturas, colocação de alcatifas nos acessos e ao redor da quadra de jogos e afinação do sistema electrónico instalado.

"De momento a obra está quase no fim e pensamos que antes do dia 31 estará concluída", assegurou.

A Angop constatou que o piso em madeira de cor castanha e as duas mil e quinze cadeiras estão instalados, assim como os dois placares electrónicos, cabine de imprensa e o ecrã gigante, enquanto as tabelas serão montadas na sexta-feira, como prometeu a fonte.

Quanto ao trabalho na parte exterior do pavilhão, como é o caso do parque de estacionamento, Sum Tiao disse que este só será feito após o Afrobasket, mas garantiu que alguns arranjos estão a ser executados para que tenha uma imagem de realce.

A fonte disse que os ensaios à infra-estrutura serão feitos de 01 a 05 de Agosto.

A Huíla será palco do grupo B, integrado pelas selecções do Senegal, Mali, Cote D´ivoire e Egipto.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home