Africa Basquetebol

27 julho 2007

ANGOLA : Empreiteiro e FAB ignoram recomendações da Fiba-Afrique

Mesmo sem terem cumprido com as recomendações dos membros da Fiba-Afrique, na pessoa do seu presidente e secretário geral Alain Ékra e Alphonse Bilé, que pretendiam ver os balneários do Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva separados por forma a se evitar eventuais conflitos entre os jogadores, a semelhança do que aconteceu em 2005, quando nigerianos e argelinos protagonizaram cenas de pugilatos após uma partida, a Catedral do basquetebol angolano vai ser entregue na próxima terça-feira, dia 31 de Julho, depois de ter sofrido obras de beneficiação.
Alain Ékra e Alphonse Bilé fizeram tal pedido a empresa chinesa Ceiec, responsável pela construção e reabilitação dos pavilhões que servirão o Afrobasket, a quando da sua visita ao país, que serviu para inspeccionar a execução das obras.
Questionado sobre o incumprimento, António Celestino Sofrimento Manuel, secretário-geral da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) assegurou ao Jornal dos Desportos que tal recomendação não foi cumprida por falta de condições. “A Cidadela não possui condições para se fazer balneários separados”.
Completamente remodelado desde o piso, balneários, placard electrónico, colocação de dois écrans gigantes, o “monstro da bola ao cesto” será reinaugurado na próxima terça-feira.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home