Africa Basquetebol

11 julho 2007

ANGOLA : Afrobasket: GPL e COSCAM abordam embelezamento da capital

O governo da província de Luanda anunciou hoje que vai criar uma comissão multissectorial para tratar de questões ligadas a preparação do "Afrobasket", a decorrer de 15 a 25 de Agosto, em Angola.

A informação foi prestada pelo director do gabinete de comunicação e imagem do Governo Provincial de Luanda, Ladislau Silva, no final de um encontro entre o governador Job Capapinha e a direcção Comité Organizador do Campeonato Africano Sénior Masculino (COCASM).

Segundo a mesma fonte, a comissão vai cuidar do embelezamento das vias principais, limpeza e iluminação pública, entre outras.

Atenção especial terá a área circunvizinha da Cidadela Desportiva, onde vão decorrer as cerimónias de abertura e encerramento, a partida inaugural e a fase final da prova.

A comissão será coordenada pelo vice-governador para a área técnica, Bento Soito, interando também as direcções provinciais de Juventude e Desportos, dos Transportes, Hotelaria, Energia e Águas, serviços comunitários e as empresas ELISAL e ENCIB.

No encontro, o presidente do COCASM, Carlos Cunha, pediu apoios do governo provincial em transportes para as delegações e pessoal de serviço e reforço das acções de embelezamento dos locais de jogos, treinos, hospedagem e das principais vias.

Abordaram ainda a necessidade do reforço do policiamento.

O Afrobasket2007 disputa-se nas províncias de Luanda, Cabinda, Benguela, Huíla e Huambo.