Africa Basquetebol

09 julho 2007

ANGOLA : Cipriano optimista inicia "corrida" à NBA

O angolano Olímpio Cipriano, que efectua testes na equipa de Verão dos Detroit Pistons da liga norte-americana de basquetebol (NBA), mostrou-se optimista quanto à sua aprovação apesar da competitividade.

Em declarações à Angop, o basquetebolista, um dos destaque da selecção nacional no Mundial do Japão`2006, garantiu que vai esforçar-se para ser escolhido, realçando que será muito difícil pelo facto de integrarem a equipa muitos bons jogadores.

"Estou a trabalhar para ser um dos eleitos, sei que os angolanos me apoiam à distância, mas se eu não conseguir agora acredito que outro angolano conseguirá nos próximos tempos", perspectivou.

O extremo do 1º de Agosto e jogador mais premiado na gala de fim da época está entre os 13 atletas seleccionados para os cinco jogos de testes dos quais o primeiro, com os Philadelphia, foi realizado no sábado. Os restantes serão disputados frente as formações de Memphis Grizzlies, Washington Wizards, Denver Nuggets e Los Angeles Lakers.

Os desafios de Verão, denominação dos jogos realizados no fim-da-temporada para descoberta de novos valores, começaram no dia sete de Julho e terminam no dia 14 do mesmo mês.

Constituem as equipas de verão jogadores inscritos para o efeito e outros que mesmo estando já na liga norte-americana não conseguem se impor nas formações principais.

Com a camisola 18, o jogador de 25 anos de idade e o senegalês Cheikh Samb são os únicos atletas provenientes dos campeonatos africanos a representar a formação dos Pistons na referida prova.