Africa Basquetebol

10 julho 2007

ANGOLA : Panafricanos /Capitão da selecção reitera intenção de conquistar o ouro

O capitão da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, que vai competir nos Jogos Panafricanos de Argel (Argélia) de 11 a 23 de Julho, Walter Costa, reafirmou a intenção de repetir o feito há quatro anos e manter a hegemonia do país no continente.

Em declarações à Angop durante a cerimónia de despedida da delegação nacional, o base do 1º de Agosto mostrou-se optimista quanto a prestação de Angola embora reconheça as dificuldades.

Para ele, o grupo seleccionado está em condições de alcançar o objectivo preconizado.

Da mesma opinião é o armador do Petro de Luanda Domingos Bonifácio, que pretende esforçar-se para merecer a confiança do treinador durante a competição.

A selecção nacional detém a medalha de ouro dos Panafricanos conquistada na edição de 2005, em Abuja.

Lista dos seleccionados: Simão Panzo, Vicente Neto, Walter Costa, Gerson Monteiro, Mayzer Alexandre, Vladimir Gerónimo, Domingos Bonifácio, Fernando Albano, Leonel Paulo, Nivaldo Sumbo e Idelfonso Kiteculo.

Para além do basquetebol (masc/fem), Angola vai competir nas modalidades de andebol, natação, xadrez, taekwon-dó, karaté-dó, lutas, judo, atletismo, tiro e desporto adaptado. A delegação nacional, composta por 250 elementos no total, será chefiada pelo vice-ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição.