Africa Basquetebol

07 julho 2007

MOÇAMBIQUE : "Básquete Show”: Matola pode voltar a ganhar

Ataque da Polana no jogo com Lhanguene
Ataque da Polana no jogo com Lhanguene

A EQUIPA da Escola Secundária da Matola, que se estreou a vencer expressivamente a Josina Machel, pode voltar a ganhar esta tarde (14.00 horas), no cruzamento com a Escola Sul-Africana. Os matolenses partem moralizados para a vitória e já com algum ritmo para o encontro com os sul-africanos, que, por sua vez, vão jogar pela primeira vez na prova.
Maputo, Sábado, 7 de Julho de 2007:: Notícias

Aliás, hoje é o dia da estreia das quatro Escolas Privadas. A primeira será Arco-Íris perante Zedequias Manganhela, às 13.00 horas. Manganhela vai tentar redimir-se da derrota (24-33) na ronda inaugural, frente à Francisco Manyanga, à semelhança da Lhanguene, que mede forças com Kitabu (15.00), após ter perdido (18-23) com Polana. Por último, Instituto Nília fará a sua primeira exibição frente à Noroeste 1, às 16.00, depois desta ter sido derrotada (22-25) pela Estrela Vermelha.

ARRANCA TORNEIO “MILLENNIUM BIM”

Arranca esta manhã (8.00 horas), no campo do Ferroviário, a segunda edição do torneio de mini-básquete “Millennium bim”, um evento que tem como principal objectivo incentivar as crianças a praticarem o basquetebol, bem como contribuir para a criação de novos grupos escolares e o aparecimento de outros praticantes da modalidade.

O torneio, que contará com a participação de 40 equipas de ambos os sexos e de idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, terá a duração de oito sábados consecutivos. Os jogos serão realizados em paralelo com concursos de lançamento de lances livres.

Paralelamente, será realizada uma prova do género, na cidade da Beira, com a duração de seis semanas, entre Julho e Agosto, contando com a presença de 24 equipas de nove escolas secundárias daquela urbe.