Africa Basquetebol

16 março 2015

ANGOLA : Militares trabalham no Victorino Cunha



Paulo Macedo vai realizar mais uma sessão de treinos, com o pensamento virado para o BIC Basket, cuja fase de grupos arranca já esta sexta-feira.
Fotografia: Dombele Bernardo
A formação do 1º de Agosto realiza hoje, no Pavilhão Victorino Cunha, a última sessão, antes de defrontar amanhã, a partir das 18h00,  no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, o Atlético Sport Aviação (ASA), em partida a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da 28ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos.

Com o apuramento praticamente assegurado para as meias-finais da segunda maior competição da "bola ao cesto", mercê do triunfo obtido no prélio da primeira mão dos quartos-de-final, sobre a turma aviadora, a quem venceu por uma margem confortável de 18 pontos (106-88), o Clube Central das Forças Armadas Angolanas sob batuta do técnico Paulo Macedo vai realizar mais uma sessão de treinos, com o pensamento virado para o BIC Basket, cuja fase de grupos arranca já esta sexta-feira.
Sem qualquer caso clínico preocupante, Paulo Macedo, auxiliado por Walter Costa, vai dirigir mais uma sessão de treinos, tendo em vista o desafio de amanhã, diante do Atlético Sport Aviação (ASA). As transições rápidas defesa ataque, circulação da bola em todas as aéreas de jogo, lançamento a curta e longa distância vão seguramente marcar o treino de hoje do Clube Central das Forças Armadas Angolanas que está disposto a conquistar o troféu da Taça de Angola.  Entretanto, o extremo base Edmir Lucas está totalmente recuperado e deve constar da lista de convocados para o embate de amanhã. Por seu turno, a formação do Aeroporto ensaia igualmente hoje os argumentos para contrapor à equipa rubra e negra.   
M.C.
Sem praticamente hipóteses de atingir as meias-finais da Taça de Angola, Carlos Dinis vai tentar montar uma equipa que seja capaz de dificultar ao máximo os intentos da equipa militar. Libolo e Progresso já estão qualificadas para as meias-finais.
M.C.

CASTIGO
FAB pune Sporting

 A equipa sénior masculina do Sporting de Benguela sofreu uma multa no valor de 30 mil kwanzas, aplicada pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Basquetebol, em virtude de ter falhado o jogo da primeira mão dos quartos-de-final da 28ª edição da Taça de Angola, em que devia defrontar a formação do Recreativo do Libolo. Para além da multa aplicada à equipa verde e branca das Acácias Rubras, a FAB decidiu aplicar igualmente uma falta de comparência ao grémio de Benguela.
Com esta falta de comparência, a formação do Sporting de Benguela fica afastada dos quartos-de-final da segunda maior competição a nível da "bola ao cesto". Com a desqualificação do representante da província de Benguela, a equipa do Recreativo do Libolo assegurou o passe de acesso às meias-finais da competição.O Progresso Associação do Sambizanga apurou-se para as meias-finais, depois de deixar pelo caminho a equipa do Sporting Petróleos do Bié.
Amanhã, a competição conhece os últimos dois finalistas, quando o Atlético Petróleos de Luanda defrontar o Grupo Desportivo Interclube, a partir das 18h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, e o Atlético Sport Aviação (ASA) receber, no Pavilhão Anexo número dois, a equipa do 1º de Agosto. Militares e polícias estão em vantagem na Taça de Angola. O 1º de Agosto bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 106-88, ao passo que Interclube vergou o Atlético Petróleos de Luanda, por 90-86.                      
M.C.