Africa Basquetebol

13 março 2015

MOÇAMBIQUE : CAMPEONATO DA CIDADE DE MAPUTO: Liderança em questão na bola-ao-cesto



DESPORTIVO e Ferroviário protagonizam, amanhã, a partir das 17.30 horas, no pavilhão da primeira equipa, o jogo mais atractivo da sexta jornada do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em seniores masculinos.
Trata-se de um encontro entre duas equipas que partilham a liderança com oito pontos, fruto de quarto vitórias em tantas partidas efectuadas, pelo que se estará diante das únicas colectividades que ainda não perderam. Espera-se um embate bastante equilibrado, sendo que quem vencer se isola na liderança e ficará desde já em posição privilegiada para atacar o título.
Mas antes de se confrontarem amanhã, Desportivo e Ferroviário recebem, hoje, nos seus redutos UP “B” (20.15 horas) e Aeroporto (19.00 horas), respectivamente, na quinta jornada. Em princípio este será apenas um desafio em que “alvi-negros” e “locomotivas” aproveitarão para aquecer para o duelo de amanhã.
Ainda esta noite, o Maxaquene recebe, às 19.00 horas, a UP “A”, enquanto A Politécnica mede forças, a partir das 20.15 horas, com o Costa do Sol.
Amanhã, os “tricolores”, a fazerem uma campanha abaixo do previsto, recebem, a partir das 16.45 horas, A Politécnica. O Costa do Sol e UP “B” batem-se no pavilhão do Desportivo às 16.00 horas. Uma hora mais tarde, UP “A” e Aeroporto jogam no campo do Ferroviário.
Em seniores femininos, destaque para o embate entre A Politécnica e Costa do Sol. O jogo realiza-se amanhã no pavilhão das “universitárias” a partir das 16.30 horas, e conta para a quarta jornada. As “canarinhas” estão coladas na liderança com o Ferroviário, ambos com seis pontos.
O Ferroviário terá, teoricamente, a tarefa mais acessível, visto que joga com o Desportivo, último classificado. O desafio realiza-se hoje no reduto das “alvi-negra” e inicia às 18.30 horas.
Na quarta ronda, haverá ainda espaço para um “derby” de vizinhos entre Desportivo e Maxaquene a decorrer amanhã às 16:45 horas no pavilhão das “tricolores”.
A Politécnica e UP jogam hoje a partir das 18:30 horas em jogo em atraso da terceira jornada