Africa Basquetebol

29 janeiro 2015

ANGOLA : 1º de Agosto e Formigas do Cazenga cruzam-se nos "quartos"

Benguela - O 1º de Agosto (campeão em título) e a formação Formigas do Cazenga defrontam-se, hoje (quinta-feira), nos quartos-de-finais do 26º Campeonato Nacional de basquetebol de Sub-18 em masculino, depois de terem garantido o primeiro e o quarto lugar, respectivamente, das séries B e A.


Benguela: Nacional de basquetebol de Sub-18 em masculino prossegue com quartos-de-finais (ARQUIVO)
Foto: Morais Silva
Os “militares”, que na quarta jornada derrotaram o 1º de Maio de Benguela, por 85-27, consolidaram o primeiro lugar da série B masculino, com seis pontos, mais um do que as Formigas, que venceram o Petro Atlético do Huambo, por 66-64, assegurando, desta forma, a 4ª posição do Grupo A, com cinco pontos.
Além disso, os quartos-de-finais do campeonato nacional de andebol reservam ainda para hoje os encontros: Vila Clotilde - 1º de Maio, Sporting do Bié - Sporting de Benguela e Petro de Luanda - Casa Pessoal do Porto do Lobito.
Enquanto isto, em feminino a competição prossegue esta quinta-feira, com a disputa da sexta jornada, onde o Sporting do Bié vai defrontar o Interclube, no mesmo dia em que o 1º de Agosto recebe o Inter de Benguela.
Esta ronda fecha no Pavilhão Joaquim Araújo com o confronto entre Grupo Desportivo do Maculusso e a campeã em título, o Sporting de Benguela.
O Campeonato Nacional de basquetebol de Sub-18 decorre até 2 de Fevereiro, com nove formações em masculino: Casa do Pessoal do Porto do Lobito, Sporting Petroléo do Bié, Vila Clotilde, Formigas do Cazenga, Atlético do Huambo (Série A), 1º de Agosto, Petro de Luanda, Sporting de Benguela e 1º de Maio (Série B).
Já em feminino, a prova é disputada por sete equipas, como Interclube, Inter de Benguela, Benfica da Huíla, 1º de Agosto, Sporting do Bié, Grupo Desportivo do Maculusso e Sporting de Benguela.