Africa Basquetebol

25 janeiro 2015

ANGOLA : Petro de Luanda vence Libolo com "show" do base Quezadas

Luanda - O Petro de Luanda venceu Sábado, no pavilhão da Cidadela, o Recreativo do Libolo por expressivos 104-70, em partida da segunda volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Tal como em outras partidas, o base dominicano Emanuel Quezadas foi o principal destaque do encontro, apontando 28 pontos, dos quais 17 no segundo período.
O Libolo, campeão nacional, entrou melhor no desafio e terminou o primeiro quarto em vantagem (29-26). No período seguinte veio ao de cima a superioridade técnica de
Quezadas que destabilizou animicamente o adversário, com pormenores dignos de realce, como assistências e triplos consecutivos, fixando o resultado ao intervalo em 59-44 a favor dos “petrolíferos”.
Na segunda parte, o Petro de Luanda continuou a acelerar e alcançou uma vantagem de 29 pontos no fim do terceiro quarto (85-56).
Sem Mingas, Cipriano e Carlos Morais, todos lesionados, Norberto Alves não encontrou soluções para travar um adversário motivado com os últimos resultados.
No último período a formação do Cuanza Sul atirou a “toalha ao tapete” quando faltavam ainda oito minutos para jogar, com o técnico a colocar em campo os atletas menos utilizados.
O Petro de Luanda geriu a vantagem até aos cinco minutos do final e de seguida respondeu com a mesma “moeda”, alinhando os jogadores com pouco tempo de jogo.
Com esta vitória os “tricolortes” somam 23 pontos na primeira posição, ao passo que o Libolo soma 17 na quinta posição.
Com arbitragem de Carlos Júlio, coadjuvado por António Bernardo e Mbunga Pedro, as equipas alinharam da seguinte forma:
Petro: Pedro Bastos (03), Roberto Fortes (19), Pedro Joaquim (04), Vlademir Ricardino
(02), Emanuel Quezadas (28), Leonel Paulo (21), Domingos Bonifácio (11), Hermenegildo
Mbunga (05), Eduardo Ferreira (00), Edson Rosário (00), Jason Cain (11).
Técnico: Lazare Adingono
Libolo: Luís Costa (07), Helmer Felix (05), Vlademir Pontes (08), Ezequiel Silva (02),
Moses Sonko (19), Valdelicio Joaquim (13), Eric Coleman (03), Filipe Abraão (03), Josney
Joaquim (00), Bem vindo Kimbamba (00), Milton Barros (07), Manda João (03).