Africa Basquetebol

25 janeiro 2015

ANGOLA : 1º de Agosto vence à "tangente" Petro de Luanda

Benguela - O campeão em título 1º de Agosto conseguiu Sábado, no Pavilhão Joaquim Araújo, na cidade de Benguela, um difícil triunfo frente ao Petro de Luanda, por 56-55, em jogo da ronda inaugural do Grupo B da 26ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em Sub-18 masculinos.

BENGUELA: 1º DE AGOSTO VENCE À TANGENTE NO NACIONAL DE SUB-18 (aRQUIVO)
Foto: Morais Silva
Este grupo ficou concluído com o Sporting de Benguela que venceu, em casa, o 1º de Maio, por 79-30, num encontro pontuável à segunda jornada do campeonato de andebol em masculinos.
Em outro jogo referente a primeira jornada, o Porto do Lobito, a jogar no Pavilhão Acácias Rubras, superiorizou-se às Formigas do Cazenga, por 69-61, para o Grupo A, enquanto o Vila Clotilde derrotou o Sporting do Bié, por 62-37, para a mesma série, mas a contar para a segunda ronda.
Na categoria feminina, que fez já disputar a segunda jornada, o Inter de Benguela bateu o Sporting do Bié, por 49-47, enquanto o Inter de Luanda despachou o Maculusso, por 63-44.
A equipa feminina do Sporting de Benguela, actual detentora do título de campeã nacional, descansa hoje por força de calendário, depois de na estreia ter vencido o Inter de Benguela, por 48-35.
O campeonato será disputado em duas fases, sendo a primeira no sistema todos contra todos a uma volta, apurando-se as quatro primeiras equipas para a segunda fase: classificativas, meia-final e final.