Africa Basquetebol

06 julho 2013

ANGOLA : Paulo Santana e Edson Ndoniema fora da selecção

Luanda - O base Paulo Santana (Petro de Luanda) e o extremo Edson Ndoniema (Libolo) são os destaques entre os dispensados da pré-selecção nacional de basquetebol sénior masculina que viaja, segunda-feira, para Espanha, na preparação para o Campeonato Africano (Afrobasket2013) a ter lugar de 20 a 31 de Agosto em Abidjan (Cote d'Ivoire).
Completam o lote dos dispensados, os novatos, Islando Manuel (1º de Agosto), Mutu Fonseca e António Monteiro (Libolo).
Paulo Santana, base principal da equipa petrolífera, é afastado pela segunda vez consecutiva, depois de, em 2012, ter sido preterido por José Carlos Guimarães do lote de jogadores que competiu no torneio pré-olímpico da Venezuela. Foi uma das principais referências do seu clube na temporada passada.
Ndoniema também esteve na pré-selecção para o torneio pré-olímpico e foi novamente excluído dos trabalhos para o Afrobasket2013.
 O poste Valdelicio Joaquim, que chegou hoje ao país, está entre os eleitos para seguir para Europa onde os vice-campeões africanos entram para fase de jogos de controlo, ao passo que Yanick Moreira, que até ao momento não se juntou ao grupo, está descartado segundo o vice-presidente da federação Eurico Araújo. 
O seleccionador nacional, Paulo Macedo, elegeu os seguintes jogadores para o estágio: Armando Costa, Carlos Almeida, Edmir Lucas, Felizardo Ambrósio, Hermenegildo Santos, Joaquim Gomes "Kikas", Reggie Moore, Olímpio Cipriano e Roberto Fortes, Carlos Morais, Nivaldo Mbunga, Leonel Paulo, Eduardo Mingas, Milton Barros, Valdelicio Joaquim.
 
A viagem para a Espanha, onde vão estagiar antes da competição, está agendada para segunda-feira. No mesmo dia, no período matinal, os 15 atletas escolhidos efectuam o último treino em Luanda.
 
Angola integra o grupo C com as selecções de Cabo Verde, Moçambique e República Centro Africana (RCA). A Tunísia é a campeã em título.

1 Comments:

  • Ate agora acho que estão de parabens so espero que ñ estraguem a minha elegria esta selecção é o maximo bjs para todos joffre costa...

    By Anonymous Anónimo, at 11/7/13 13:59  

Enviar um comentário

<< Home