Africa Basquetebol

04 abril 2013

AFROBASKET ABIDJAN 2013 - Moçambique estreia-se frente à RCA


A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol defronta na estreia do Afrobasket, a decorrer em Abidjan, Costa do Marfim, de 20 a 31 de Agosto, a República Centro Africana (RCA), em jogo do Grupo C.
Maputo, Quinta-Feira, 4 de Abril de 2013:: Notícias

Quis o sorteio que o combinado moçambicano tivesse ainda pela frente as selecções de Angola e Cabo Verde, numa série em que se vai falar muito Português.
A República Centro Africana é o primeiro alvo a abater. Aliás, começar a ganhar é já meio caminho andado para Moçambique carimbar o passaporte para os quartos-de-final da competição.
Milagre Macome (Mila), seleccionador da equipa moçambicana, já fez uma avaliação dos adversários, tendo sublinhado para já o elevado valor dos três concorrentes.
Pela primeira vez na história da fina-flor do básquete africano três equipas falantes da língua portuguesa estarão no mesmo grupo. Apuram-se para os quartos-de-final da competição as duas primeiras classificadas de cada grupo.
A Tunísia, campeã africana, ficou enquadrada no Grupo B na companhia do Ruanda, Burkina Faso e o rival Marrocos.
O Grupo A é o considerado o de “morte’, na medida em que envolve quatro selecções de elevado potencial, a saber: Costa do Marfim, Egipto, Senegal e Argélia.
Por último o Grupo D é constituído pela Nigéria, Camarões, Congo e Mali.
GRUPOS DO AFROBASKET
Grupo A: Camarões, Egipto, Senegal e Argélia
Grupo B: Tunísia, Ruanda, Burkina Faso e Marrocos
Grupo C: Angola, Rep. Centro Africana, MOÇAMBIQUE e Cabo Verde
Grupo D: Nigéria, Camarões, Congo e Mali