Africa Basquetebol

15 março 2011

MOÇAMBIQUE : Naftal Chongo no Mundial de Sub-19


NEM tudo é uma catástrofe no desporto moçambicano. A despeito dos maus resultados que têm caracterizado o desempenho dos nossos clubes e selecções nas competições internacionais, a classe da arbitragem luta por conseguir o prestígio do país, tal como o fará o juiz internacional da bola-ao-cesto Naftal Chongo, seleccionado para dirigir a 10ª edição do Campeonato do Mundo de Basquetebol Masculino em Sub-19, a decorrer entre os dias 30 de Junho e 10 de Julho, na Letónia.

A nomeação de Naftal Chongo, que, à semelhança doutro árbitro internacional moçambicano Abreu João, vive e trabalha na África do Sul, é resultado do seu excelente desempenho em provas internacionais de grande vulto, facto que levou a Federação Internacional de Basquetebol a incluí-lo no grupo dos juízes que dirigirão este Mundial, que terá como palco as cidades de Liepaja, Valmiera e Riga, a capital da Letónia.

O campeonato será disputado por 16 selecções, com o Continente aAfricano a ser representado por dois países do norte, designadamente Egipto e Tunísia, há pouco tempo palco de manifestações a favor da restauração da democracia. As outras equipas são: Austrália, Argentina, Brasil, Canadá, China, Taiwan, Croácia, Coreia, Estados Unidos da América, Letónia, Lituânia, Polónia, Rússia e Sérvia.

Naftal Chongo estará baseado em Valmiera, sede dos Grupos A e B.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home