Africa Basquetebol

08 janeiro 2008

ANGOLA : Luís Magalhães coordena a modalidade no 1º de Agosto

O treinador português Luís Magalhães, substituto de Jaime Covilhã no comando técnico do 1º de Agosto, vai coordenar todo o basquetebol no clube, informou hoje o presidente da agremiação, Raúl Hendrik.

Em declarações à imprensa, no acto de apresentação do novo técnico, o dirigente explicou que o treinador será o responsável pelo desenvolvimento da modalidade na equipa "militar", desde a formação até ao escalão principal.

Quanto aos motivos da mudança de equipa técnica, justificou com a necessidade de desenvolver a equipa nos diferentes escalões e de formar os quadros para os próximos desafios.

"Tendo em conta os nossos objectivos, precisamos de um treinador experiente e com um currículo ganhador, ao mesmo tempo em que apostamos na formação dos outros técnicos para o futuro", sublinhou.

De 48 anos de idade, Luís Magalhães, conhecido em Portugal como "papa troféus", conquistou cinco ligas profissionais, seis taças de Portugal, sete Supertaças, duas taças da Liga, um campeonato nacional e três torneios internacionais.

O 1º de Agosto pretende reconquistar o estatuto de equipa vencedora a que habituou os seus adeptos no período 1999/2005, altura em que venceu quase todas as competições.

Perdeu a hegemonia para o "arqui-rival" Petro de Luanda, vencedor do campeonato nacional nas épocas 2006 e 2007 e da Taça Africana de Clubes de 2006. Este ano, os "militares" reconquistaram a Taça de África dos Clubes Campeões.