Africa Basquetebol

03 janeiro 2008

ANGOLA : Fab remarca Supertaça Waldemiro Romero

O jogo entre o Petro de Luanda e o 1º de Agosto referente a XVª edição da Supertaça Wlademiro Romero foi remarcado para o dia 9 deste mês, segundo um comunicado da Federação Angolana de Basquetebol.

A partida estava inicialmente marcada para o dia 4, sexta-feira, mas foi adiada a pedido das duas equipa, já que uma delas alegou indisponibilidade de alguns atletas que recuperam de lesões contraídas durante a 22ª Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol.

Assim, o jogo da Supertaça fica adiado para o dia 9, pelas 19 horas, no Pavilhão anexo número 2 da Cidadela Desportiva. Em função do adiamento do referido jogo, a última partida do campeonato provincial, entre as equipas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto fica remarcado para sábado, no mesmo local, segundo fonte da Associação.

Na mesma ocasião, a Associação Provincial de Basquetebol de Luanda vai proceder a entrega de troféus dos campeões provinciais em todas as categorias.

O campeonato provincial de seniores masculinos é liderado pelo 1º de Agosto, com trinta pontos. Vem nas posições imediatas o Petro de Luanda com 28 pontos e o Interclube com 25 pontos. Em caso de vitória sobre os comandados de Manuel de Sousa “Necas”, o Petro de Luanda alcança o 1º de Agosto mas vence o campeonato provincial por ter melhor cesto average (+1), no confronto directo com a equipa do Rio Seco.



Jogo das estrelas é apresentado hoje em conferência de imprensa

A Liga Internacional de Apoio a Lares e Internatos de África (Linália) realiza-se hoje, uma conferência de imprensa na Administração Municipal do Rangel, para apresentar o jogo de estrelas solidárias entre amigos de Miguel Lutonda e de Baduna, que decorre no próximo domingo em Luanda.

O jogo amistoso de confraternização foi remarcado para o próximo domingo, no Pavilhão anexo número 2 da Cidadela Desportiva, de­pois de ter sido adiado no dia 27 de Dezembro.

De acordo com uma nota da Linália, que organiza o evento, as condições estão agora criadas para que o jogo se realize, sem problemas no dia 6 (domingo), pelas 16 horas.

A partida tinha sido adiada devido a remarcação do jogo em atraso do Campeonato Provincial de Luanda, entre o 1º de Agosto e o Interclube, para o dia 27 de Dezembro.

Segundo a nota da Linália, os jogadores que deveriam estar presentes no jogo amistoso, estariam engajados na partida do provincial. A nota dá ainda a conhecer que conferência de imprensa terá início às 14 horas, na Administração Municipal do Rangel.

Recorde-se que a Linália é uma liga com carácter filantrópico e visa apoiar lares e pessoas desfavorecidas. H.J