Africa Basquetebol

02 janeiro 2008

ANGOLA : Remarcação do Petro - Interclube depende da Supertaça

O jogo entre as equipas do Petro de Luanda e do Interclube, referente à última ronda do Campeonato Provincial de Luanda aguarda pela remarcação da Supertaça Wlademiro Romero, entre as equipas do Petro de Luanda e do 1º de Agosto.

A partida para o campeonato provincial não se jogou devido ao estágio efectuado pela equipa petrolífera, na Croácia, visando a 22ª Taça dos Clubes Campeões disputada de 13 a 22 de Dezembro, em Angola.

A Supertaça Vlademiro Romero estava marcada para o dia 4 de Janeiro (sexta-feira próxima). Porém, as equipas intervenientes submeteram à Federação Angolana de Basquetebol um pedido de adiamento, para o dia 9."

Se a Supertaça for mesmo remarcada para o dia 9, então o jogo do provincial realiza-se entre os dias quatro ou cinco. Não podemos marcar o jogo do provincial sem saber da data da Supertaça, até porque queremos aproveitar o jogo entre o Petro de Luanda e Interclube para procedermos à entrega dos troféus de campeões provinciais a todas as categorias", revelou fonte da associação.

Recordar que, em caso de vitória sobre a equipa do interior, o Petro de Luanda alcança o 1º de Agosto na liderança da competição provincial, com iguais 30 pontos, mas sagra-se vencedor do "provincial" mercê do cesto average +1, no confronto directo com os militares.

No jogo da primeira mão, diante do Petro, o 1º de Agosto venceu, 94-90. Na segunda mão, disputada no último sábado, os comandados de Alberto de Carvalho "Ginguba" triunfaram por 80-75, abrindo possibilidade de destronar os militares, caso terminem a prova em igualdade pontual.