Africa Basquetebol

21 janeiro 2006

ANGOLA: ASA campeão nacional de juniores

A formação júnior masculina de basquetebol do Atlético Sport Aviação (ASA) sagrou-se quita feira, na cidade do Huambo, campeã nacional da categoria, após vencer na última jornada do campeonato a sua congénere do Benfica local, por 80-65.
O ASA totalizou 12 pontos em seis partidas, relegando o Petro do Huambo (A) para o segundo lugar, com 10 pontos.
A Casa Pessoal do Porto do Lobito quedou-se na terceira posição, com 10 pontos, enquanto que os Amigos do Sporting do Bié e o Inter do Kwanza-Sul, ambos com nove pontos, ficaram na quarta e quinta posições, respectivamente.
O Benfica do Huambo ficou em sexto, com oito pontos, e o Petro do Huambo (B) na última posição totalizando apenas seis.
O atleta Edmar da Silva, do Inter do Kwanza-Sul, foi o melhor cestinha da prova, com 124 pontos, enquanto Duarte de Carvalho, do ASA, teve o título de melhor jogador da competição.
A prova foi disputada de 13 a 19 deste mês no sistema de todos contra todos a uma volta.
Já na classe feminina, o Inter de Benguela, ao vencer o Petro do Huambo na última jornada, por 51-46, chamou a si o título de campeã nacional, numa prova em que participaram apenas duas equipas num sistema de "play-off" a melhor de três.
Varla Mateus, do Inter de Benguela, foi a melhor cestinha com 50 pontos, deixando para trás a atleta do Petro local Aldina Kimbila, com 33.

1 Comments:

  • Infelizmente sou só eu, 1 comentário, para animar, este espaço dedicado ao basquetebol africano, continua.
    Porque o que interessa é que te dê gozo.

    By Anonymous Anónimo, at 23/1/06 11:08  

Enviar um comentário

<< Home