Africa Basquetebol

12 janeiro 2006

MOÇAMBIQUE: Ferroviário da Beira não veio em...passeio

Já está aí dado o aviso à navegação. O Ferroviário da Beira não veio à capital do país em passeio. Veio, isso sim, em missão de serviço e com óptima disposição de levar o `canecão´ ao Chiveve.

Ontem à noite, no pavilhão do Maxaquene, na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Basquetebol mCel de Seniores Masculinos, os beirenses foram simplesmente espectaculares, tendo colocado a Académica em sentido e completamente resignada face às evidências. É que os verde-e-branco não somente triunfaram por números convincentes, 90-71, portanto, 21 pontos de diferença, como também se deram ao luxo de concluir a partida em ritmo de treino, num autêntico vexame aos `estudantes´, que, não nos esqueçamos, tinham ganho o direito de representar Moçambique na fase final da Taça dos Campeões de África.

Noutro encontro do Grupo II, o Desportivo de Maputo bateu a EDM de Nampula por 94-60, enquanto no Grupo I, os `colossos´ Ferroviário de Maputo e Maxaquene não pouparam os seus adversários, chegando á `chapa cem´, os `locomotivas´ derrotaram o Sports Club de Chimoio pela marca de 111-43 e os `tricolores´ venceram a EDM de Inhambane por 132-46...