Africa Basquetebol

18 junho 2016

ANGOLA . Morais elogia a entrega dos mais novos


O novo capit�o da Selec��o Nacional, Carlos Morais
Fotografia: Jornal dos Desportos
O novo capitão da Selecção Nacional, Carlos Morais, tetra campeão africano, enalteceu ontem logo após à sessão matinal, a entrega dos mais novos aos trabalhos da pré-selecção nacional que projecta o torneio pré-olímpico do Belgrado, de 04 a 10 de Julho, prova selectiva para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

O extremo do Recreativo do Libolo e da Selecção Nacional que sucede o veterano Eduardo Mingas, que renunciou a selecção em 2015, assume pela primeira vez a braçadeira de capitão.

 O MVP (Jogador Mais Valioso) da 27ª edição do Campeonato Africano das Nações da "bola ao cesto", prova disputada em Abidjan, tem com adjunto o experiente base Armando Costa, que à semelhança de Carlos Morais, fez a estreia com a camisola do cinco nacional em 2005, no Afrobasket de Argel.

"A integração de jogadores mais novos tem sido boa, refiro-me a Gerson Gonçalves e Gerson Domingos, que entraram pela primeira vez na selecção de seniores. Estiveram tímidos nos primeiros dias, agora, estão completamente à vontade, fruto dos inputs que os mais experientes  lhes dão".

"Acredito que estas ausências acabarão sempre por causar alguma mau estar no grupo, porque seria de facto bom, se nesta altura o seleccionador nacional pudesse contar com todos os atletas convocados para esta campanha.  Mais, ainda, os presentes trabalham de forma árdua. Esta primeira semana de preparação foi de todo positiva, apesar de uma preparação virada para a componente física", disse.

Angola  disputa o torneio pré-olímpico de Belgrado, inserido no Grupo A, ao lado da similar do país anfitrião, e Porto Rico, adversário de estreia. No Grupo estão as selecções do Japão, Letónia e República Checa. Em Turim vão estar as selecções da Grécia, México e Irão no Grupo A, ao passo que no Grupo B estão as selecções da Itália, Croácia e Tunísia, outro representante do continente africano.

Manila, outra sede do torneio pré-olímpico, estão as selecções da Turquia, Senegal, outro embaixador do continente berço, e Canadá, ao passo que no Grupo B estão os combinados de França, Nova Zelândia e o país anfitrião, Filipinas.

84 Comments:

Enviar um comentário

<< Home