Africa Basquetebol

05 agosto 2015

ANGOLA ; Yanick reforça selecção



Poste da universidade Metodista dos Estados Unidos brilhou no último campeonato mundial que decorreu nas cidades espanholas
Fotografia: M.Machangongo
O poste angolano Yanick Moreira desembarcou ontem em Espanha, onde passou a integrar o estágio da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, que de 19 a 30 de Agosto, disputa o Afrobasket2015, na Tunísia. O atleta de 2,09 cm de altura, de acordo com a rádio Luanda Antena Comercial (LAC), pode juntar-se ainda esta tarde ao grupo, em contrariedade ao anúncio feito há mais de uma semana, de que ia falhar o campeonato africano por razões profissionais nos Estados Unidos da América (EUA).

A selecção prepara a defesa do título continental e a integração de Yanick Moreira, jogador da Universidade Metodista dos EUA, que se notabilizou no mundial de 2014, em Espanha, foi descartada em conferência de imprensa promovida pelo atleta e a direcção da Federação Angolana da modalidade, que alegaram necessidade do mesmo efectuar teste de pré-época com os Los Angeles Clippers da NBA.Antes, o poste participou dos jogos na Liga de Verão da NBA pela mesma equipa. No campeonato mundial de Espanha, Yanick Moreira bateu o recorde de pontuação, num jogo, ao concretizar 38 pontos na vitória diante da Austrália.

NACISSELA MAURÍCIO
 
 INTEGRA PRÉ-SELECÇÃO
A capitã Nacissela Maurício, integrou ontem os treinos da pré-selecção nacional sénior feminina, que se prepara com vista aos Jogos Africanos a decorrer no Congo Brazzaville e Afrobasket2015, nos Camarões. Depois de ter falhado no dia da apresentação e nos três dias de trabalho no estádio dos Coqueiros, a extremo juntou-se ao grupo depois de gozar férias no estrangeiro. Para completar o grupo estão em falta a base Italee Lucas, proveniente dos Estados Unidos de América e a extremo Artemis Afonso, que vem de Portugal.
O conjunto nacional voltou a trabalhar a resistência aeróbia, no estádio dos Coqueiros, com vista à obtenção da forma física das jogadoras, para suportar a exigência de duas provas com um intervalo inferior a uma semana, informou o preparador físico, Pedro Santos.Treinaram ontem, as atletas, Rosa Gala, Isabel Francisco, Fineza Eusébio, Helena Viegas, Ana Gonçalves, Nadir Manuel, Sónia Guadalupe, Angelina Golome, Luísa Tomas, Felizarda Jorge e Marinela Muxiri, e  Guiendula Filepe.Os Jogos Africanos de Brazzaville disputam-se de 4 a 19 de Setembro, ao passo que o Afrobasket está agendado de 24 de Setembro a  4 de Outubro.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home